Aceitar ou não aceitar? Eis a questão!

Processed with VSCOExistem milhões de pessoas no mundo. Cada uma delas é única e singular. Nós, nos relacionamos com estas pessoas todos os dias em diversos lugares e situações. Algumas apenas passam, outras ficam por um tempo e acabam se despedindo formando um novo ciclo e existem as que permanecem pra vida inteira.

Estas pessoas que permanecem são raras por apenas um único motivo: elas te aceitam.
Hoje é tão difícil encontrar alguém que esteja disposto a te aceitar com todos os defeitos, manias e costumes que a gente chega a desacreditar. E ao invés de tentar, a gente se isola, se mantém distante de qualquer possibilidade de fazer dar certo. Mas a verdade é que todo mundo procura isso no outro.

As pessoas querem ser aceitas mas não aceitam umas as outras. A matemática simplesmente não fecha. Porque pra ter, eu preciso dar. Dar apenas uma oportunidade. Será que é tão difícil assim? Ninguém é perfeito e nunca vai te agradar 100% do tempo.

Eu e você já julgamos situações, já falamos sem saber e rotulamos. E você já parou pra pensar em todos os defeitos que, mesmo depois de se permitir conhecer, ainda vê nas pessoas e mesmo assim ainda está com elas? O que será que nos faz continuar? O que nos faz querer ficar? A resposta é simples: Aceitar. Porque apesar de tudo, os laços que nos unem são mais fortes do que os defeitos que nos afastam.

Então, cabe à você aceitar. Cabe à você se dar a chance de tentar. E quem sabe gostar? Por isso eu prefiro continuar sendo assim: permitindo-me mudar, conhecer, e restaurar. Meu conselho pra você? Corra atrás dos seus objetivos, dê todas as oportunidades, se mantenha perto daqueles que te fazem bem e principalmente: se jogue de cabeça em tudo que fizer. Antes cair e se levantar, que viver o arrependimento de quem nunca tentou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s